segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inclusão Social, uma pulga atrás da orelha.

Se tem um conceito que hoje parece ganhar universalidade, dada aceitação generalizada das pessoas e a proliferação da ideia por meio das mídias é a Inclusão Social e suas ramificações, como Sociedade Inclusiva, Inclusão Digital, etc..

A atividade de Inclusão Social faz parte das políticas públicas e tem como objetivo universalizar as oportunidades da sociedade. A reivindicação de transformação social tem para grande parcela das pessoas envolvidas no debate o caráter de engajamento nas questões de Inclusão Social.

Tendo em vista esse contexto gostaria de colocar uma pulga atrás da orelha das pessoas que aderem à Sociedade Inclusiva sem maiores reflexões. Mas antes quero logo dizer que aqui estamos fazendo um exercício de reflexão, não estamos fazendo o jogo político-ideológico-demagógico de afirmar qual é a posição correta e qual é a falsa. Pessoas maduras - como foi dito no texto O Mundo das Razões e da Verdade - devem assumir os riscos da incerteza. Além de ter que perceberem que não existe neutralidade política,. Portanto, escolher o caminho da direita, da esquerda, do centro - até mesmo não escolher - já é fazer uma escolha e que somos responsáveis pela nossa indiferença em relação à qualquer questão.

Antes de colocar, gostaria que vocês pensassem um pouco sobre o assunto e depois a gente continua, ok?

Você pode interagir com a gente colocando suas opiniões aqui no Blog ou pelo nosso e-mail cafecomosanjos@gmail.com.

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário