sexta-feira, 11 de março de 2011

Publicidade de terceiros através do e-mail. Sim ou não? Se sim, em que nível? Dê sua opinião!

O objetivo desta postagem, antes de tudo, é o de proteger os nossos clientes de alguma ação que pudéssemos fazer indevidamente, que ferisse sua confiança no Café com os Anjos. O objetivo segundo é o de saber o que vocês pensam a respeito de publicidade de terceiros nos e-mails que nos foram confiados.

O fato é o seguinte: 

Algumas pessoas, com interesses diversos, nos perguntaram se poderíamos divulgar seus produtos através do e-mail de nossos clientes. Uma delas até me enviou as informações do carro que ele está vendendo - com foto e tudo. Assim, a proposta era que elas (as pessoas que queiram divulgar seus produtos) mandariam seus e-mail para o Café com os Anjos, então, a empresa avaliaria se o e-mail é sério e mandaríamos para os nossos clientes. Nenhuma informação de nossos clientes seria passada para quem quer que fosse e o Café com os Anjos seria um intermediário. 

O que o Café com os Anjos pensou sobre isso:

Bom, tornar a nossa empresa num veículo de comunicação fácil para os usuários da Região da Praça da Tiradentes foi uma ideia interessante - e ideias foram estimuladas por nós em nosso cadastro.
Aproveitar o fato de que as pessoas que trabalham ou moram aqui na região têm necessidades e desejos diversos que vão de uma consulta médica ou estética até de informações sobre se os bares na região são bem frequentados; que precisam comprar e vender todo tipo de coisa. E, hoje, as redes sociais mostram sua força por conseguir reunir interesses semelhantes e agrupar recursos, possibilitando abrir portas que na condição de consumidores individuais dificilmente conseguiríamos vê-las abertas. 

A divulgação por meio eletrônico é só uma ferramenta de comunicação e, como qualquer ferramenta, só tem valor para quem vê a sua necessidade. 

No entanto, existe uma questão de honestidade e confiança entre nós e nossos clientes que não pode ser quebrada. Quando os clientes nos deram seus e-mails não o fizeram com intuito de receber publicidade de terceiros. Por isso, antes de tudo, deveríamos consultar as próprias pessoas que confiaram seus e-mails para a gente. 

O que os nossos clientes pensam da publicidade e/ou da criação de uma rede virtual de trocas entre os usuários da Região da Praça Tiradentes? 

Por favor, dê a sua opinião sobre isso, porque alguém, como você, está precisando de uma resposta nossa para poder agir.

No fundo a questão é muito simples: você acharia BOM ou RUIM esses tipos de ação envolvendo o seu e-mail? Você é quem manda!

Nosso e-mail é cafecomosanjos@gmail.com.

Um comentário:

  1. Acho q se houvesse um email que ocorresse, por exemplo, uma vez por semana, contendo todos anuncios, não ofenderia ninguém. Um email por dia ia gerar uma saída em massa da lista de email

    ResponderExcluir